segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GRANDE RESERVA – Uma Colheita Imperdível



Da pena de um apaixonado pela escrita e pelo mundo dos vinhos, surge-nos agora este Grande Reserva – Uma colheita imperdível.

Trata-se do primeiro livro de João Barbosa, jornalista de profissão, que já passou por publicações como O Jornal, Diário Económico e A Capital e blogger por paixão, sendo autor de 3 três blogs totalmente distintos entre si, entre os quais, o eno-blogue João à mesa  http://joaoamesa.blogspot.com/.

Estamos perante um livro que o autor classifica como sendo um livro de história e de histórias, que resulta de um apanhado de pequenos tesouros do vinho português.

Para mim, e porque conheci o João numa fase em que este livro ia ganhado “mentalmente” a sua forma, arrisco-me a dizer que ele é não só o resultado de um excelente trabalho de pesquisa e de um enorme trabalho de “campo”, como também, o fruto da postura humilde, discreta e apaixonada com que se tem regido.

Escrito de forma despretensiosa, bem-humorada e extremamente envolvente, este livro tem sido uma fonte de verdadeira aprendizagem e de puro deleite para mim.

De leitura obrigatória para qualquer enófilo português que se preze, este Grande Reserva é, efectivamente, "(…) um livro que se quer para fruição, para prazer e para felicidade simples. Um remédio santo contra as chatices da vida"!

Tchim, tchim João…

2 comentários:

João Barbosa disse...

:-)

obrigado

beijinho

Unknown disse...

Parabéns João, o livro está fantástico.

Espero que os objectivos se cumpram.

Beijinho e boa sorte