segunda-feira, 14 de setembro de 2009

QUINTA DE GOMARIZ - LOUREIRO 2008


Recém chegada das praias e planícies do nosso caloroso Sul, e já numa breve passagem pelo Minho, também conhecido por região dos Vinhos Verdes, ocorre-me falar de um vinho que se revelou um excelente "parceiro" deste verão e que tanto sucesso fez entre os meus amigos.
Em tempos de crise, torna-se imperioso falar de vinhos onde a relação qualidade/preço se mostra absolutamente imbatível e em nada prejudica os seus quesitos de qualidade.
Nas grandes superfícies o preço deste vinho ronda os € 4,00.
Falo-vos do QUINTA DE GOMARIZ LOUREIRO 2008.
Obtido exclusivamente a partir da casta loureiro, este vinho apresenta um cor citrina brilhante e um nariz que respeita e valoriza os registos típicos e deliciosamente florais da casta.
Na boca mostra-se equilibrado, muito fresco e vibrante, graças a uma certa bolhinha natural e persistente.
Óptima companhia para peixes magros, mariscos mais simples e....piscinas!
Este produtor foi o grande vencedor do concurso Vinhos Verdes 2008, arrecadando quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Um excelente loureiro!

1 comentário:

Vitor Mendes disse...

Olga, muito bem resumidas todas as sensações que este vinho nos provoca! Trabalho directamente com eles em exportação, e conheço muito bem os outros vinhos, e são todos de uma qualidade muito boa e com preços muito acessíveis! Vamos exportar agora para os EUA cerca de 16000 garrafas, onde estão o Loureiro, o rosé Espadeiro e o Alvarinho... estamos muito entusiasmados com a recepção que possamos vir a ter...

Abraço