quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PORTO FONSECA 20 ANOS

O Vinho do Porto Fonseca Tawny 20 Anos foi considerado um dos melhores vinhos do mundo pela revista Wine Enthusiast e mereceu até honras de capa. 

Este Porto recebeu 94 pontos em 100 possíveis e ficou na 33ª posição do TOP 100 elaborado pela conceituada revista.
 
Para Luís Sequeira, Director-Geral da Heritage Wines, o 33º lugar do TOP 100 da Wine Enthusiast “é um sinal claro do reconhecimento internacional do enorme mérito desta casa, que desde 1815 trabalha com sucesso na produção dos melhores vinhos do Porto, contribuindo assim para a expansão do seu nome e da imagem do próprio produto”. 

O seu esplêndido bouquet é uma complexa união entre fruta madura que lembra ameixa, amenas insinuações de canela e subtis nuances de madeira. Assim se apresenta um dos magníficos vinhos do Porto da casa Fonseca, descrita por James Suckling como “o Bentley” do vinho do Porto.

Robert Parker, por sua vez, classificou a Fonseca como uma das grandes casas de vinho do Porto, produzindo os vinhos do Porto mais exóticos e mais complexos. "Com o seu carácter exuberante e sedutor, poderíamos chamá-lo de o Pomerol dos vinhos do Porto Vintage."     
 
Press release

Sem comentários: