sábado, 22 de dezembro de 2012

QUINTA DO AMEAL integra Top 50 nos Estados Unidos


Ameal entre os 50 grandes vinhos portugueses nos Estados Unidos

Os brancos produzidos por Pedro Araújo voltam a integrar o Top 50 dos grandes vinhos portugueses nos Estados Unidos, numa selecção do Master Sommelier e Master of Wine Doug Frost.

De destacar que no Top 50 deste ano apenas aparecem cinco vinhos brancos, um dos quais produzido na Quinta do Ameal, o Ameal Loureiro 2011. De referir também que os vinhos Ameal têm sido presença regular nesta lista de há alguns para cá.                                                                                      

Os vinhos Ameal estão também presentes em mais de 20 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial, desde 1 a 3 estrelas (pontuação máxima do guia Michelin), com a Quinta do Ameal, onde são produzidos apenas vinhos brancos, a assumir-se como inovadora na pesquisa do potencial da casta (Loureiro) e na criação de vinhos únicos ao mais alto nível, no espectro dos brancos nacionais.

Nos 12 hectares da Quinta do Ameal, a escassos quilómetros de Ponte de Lima, os vinhos brancos são elaborados com cuidados extremos e produções muito reduzidas, não sendo utilizado nos tratamentos da vinha qualquer produto químico, numa produção inteiramente ecológica.

Press Release

1 comentário:

Unknown disse...

A www.wivini.com comercializa alguns dos melhores vinhos de 2013 e também comercializa um dos top's dos Estados Unidos.

http://www.wivini.com/index.php/quinta-do-ameal-loureiro.html

Cumprimentos
João Silva