A Quinta de Cottas é uma pequena propriedade, com uma área de cerca de 10 hectares, situada no Cima Corgo, na Região Demarcada do Douro.
Produz vinhos de grande qualidade, elaborados, quase exclusivamente, a partir de castas tradicionais da região.
Este reserva tinto 2008, muito concentrado na cor, opaco e limpo, revela um nariz com grande elegância aromática, onde se destaca o seu carácter frutado, com os frutos silvestres em total predominância. Ligeiras notas florais e fumados muito bem integrados, mostram-se também de forma bastante evidente.
Na boca entra seguro e intenso, com a sua componente especiada a marcar aqui forte presença.
Com taninos suaves mas ainda muito presentes e uma frescura e uma acidez absolutamente notáveis, não obstante estar pronto a ser consumido, parece querer dizer-nos que o podemos guardar por uns bons tempos em cave.
Gordo e sedoso, potente e carnudo, este reserva tinto cativa pelo seu elevado equilíbrio, harmonia e elegância.
Complexo, amplo e com um final deveras sedutor, apresenta-se, não somente como mais um, mas como um tinto duriense ao qual é impossível ficar indiferente!
Nota pessoal: 17
5 comentários:
Não percebo de vinhos, apesar de gostar bastante de os saborear. Mas perante tão deliciosa descrição técnica, só te posso dizer que fiquei totalmente seduzida.
QUERO EXPERIMENTAR UM Cottas Reserva Tinto 2008 ... JÁ!
Obrigada Amirinha! Bom saber que te abri o apetite. Prova este vinho, sim. Excelente para a mesa natalícia e poderás encontrá-lo no El corte Inglês.
Olga, gostei.
bjs
Obrigada Rui. Fico muito feliz com a tua visita! Beijinhos
Pode comprar aqui: http://www.enoteca.pt/content/cottas-reserva-2008
Enviar um comentário