sábado, 19 de janeiro de 2013

CURRICULUM VITAE 2010 E QUINTA VALE DONA MARIA 2010


The Wine Advocate Magazine dá classificação máxima do ano 2010 aos tintos Durienses  - CV  Curriculum Vitae 2010 e Quinta Vale D. Maria 2010 de Cristiano Van Zeller. Com 94 e 93 pontos, respectivamente, obtiveram as duas mais elevadas classificações dos vinhos da colheita de 2010 atribuídas pela publicação fundada por Robert Parker, o mais prestigiado e influente crítico de vinhos internacional. 

                                                      
CURRICULUM VITAE 2010 
Muito concentrado na cor, este tinto de 2010 mostra-se muito balsâmico no aroma. Fruta preta madura, como amoras e mirtilos são também evidentes. No entanto, a presença da madeira é ainda bastante notória, característica que amaciará com o tempo em garrafa. A boca apresenta-se muito fresca, viva, com taninos muito presentes e com uma acidez que nos permite augurar-lhe uma enorme longevidade.

QUINTA VALE DONA MARIA 2010
Menos extraído na cor que o seu irmão CV 2010, este Vale Dona Maria é talvez um dos vinhos mais impressionantes da sua geração e segmento. Frutos vermelhos e frutos do bosque dominam o seu conjunto olfactivo. A madeira encontra-se muito bem integrada, sendo as sensações de tostados e fumados bastantes subtis. Com belíssimo corpo e volume, este tinto duriense apresenta uma notável textura, com uma acidez muito bem colocada e um conjunto de taninos a aconselhar ainda um certo repouso em cave, para que tudo se harmonize e o transforme num vinho ainda mais elegante, profundo e complexo.

Sobre a QUINTA VALE DONA MARIA veja também aqui.                                              (http://aminhaloucapaixao.blogspot.pt/2012/10/no-passado-dia-14-de-setembro-no.html) 

2 comentários:

Unknown disse...

Uma boa compra, para mais tarde desfrutar.

http://www.wivini.com/index.php/cv-curriculum-vitae-tinto.html

Cumprimentos
João Silva

Alea disse...

Aqui fica uma sugestão para esta Sexta-feira dia 20 de Junho 2014
Prova de Vinhos & Colheitas tardias nacionais…ou uma desculpa parecida
Em AQUELE LUGAR EM ALCANTÂRA na Rua das Fontainhas 38 em Alcântara – LIsboa
…9 Vinhos e petiscos vários (sim, inclui marisco)…
…7,5 E por pessoa
…Reserva não essencial…
…a partir das 19.30h esta Sexta-Feira…Duração 1.30h
Aquele Lugar em Alcântara terá o prazer de te embriagar em conjunto com a House of Wines através dos Vinhos da Quinta da Atela, Ribatejo com Quatro Vinhos à prova, Quinta Da Bulfata, Douro Superior com Dois Vinhos à prova e Quinta de Paços Casa Capitão-Mor, Barçelos & Monção com 400 anos (Quatrocentos) de produção de vinhos e com Três Vinhos á prova
Os Colheitas Tardias são todos de produção nacional Ex. Grouse e é um nectar a não perder sendo garrafas com uma produção muito limitada…