domingo, 30 de dezembro de 2012

POÇAS VINTAGE 2009 NA 20ª POSIÇÃO DO TOP 100 DA WINE SPECTATOR!



O vinho do Porto Vintage 2009 da Poças foi classificado em 20º lugar no Top 100 da conceituada revista Wine Spectator. O Vintage 2009 obteve 95 pontos, o que lhe permite integrar em posição destacada o mais influente ranking de vinhos mundial, onde além da Poças, figura apenas mais um vinho português.

A Wine Spectator é uma das publicações mais prestigiadas a nível internacional e o seu Top 100 é o ranking de vinhos mais aguardado em todo o mundo. Figurar nesta lista – selecionada entre mais de 17 mil novos vinhos provados pelos editores da revista - é antes de tudo uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade e notoriedade à escala global dos respetivos vinhos e produtores.
 
A distinção do Poças Vintage 2009 reforça assim a força e caráter dos vinhos desta companhia portuguesa e vem juntar-se a outras excelentes pontuações que os vinhos Poças têm merecido por parte da Wine Spectator, como é o caso do Porto Vintage 2007, classificado com 92 pontos.

“Os 95 pontos do Porto Vintage 2009 voltam a premiar o trabalho que temos vindo a desenvolver nesta prestigiante categoria de vinho do Porto. Acreditamos que estamos a seguir o caminho certo e acreditamos que a nossa excelente posição neste ranking vem dar novo impulso e prestígio à empresa a nível mundial”, sublinha Pedro Pintão, diretor comercial da Poças.

Com 94 anos, a Poças é uma das poucas empresas de vinho do Porto que nasceu portuguesa e se mantém na posse da mesma família. A companhia, que sempre se notabilizou pelo alto nível dos seus Colheita e Tawny com indicação de idade, de que o seu 10 Anos é um bom exemplo, tem vindo a ganhar prestígio e notoriedade nacional e internacional com os seus Porto Vintage e LBV.

O Vintage 2009 segue na mesma linha qualitativa dos anteriores, demonstrando mais uma vez a excelência da Poças nas categorias especiais de vinho do Porto. Oriundo da sub-região do Cima Corgo é envelhecido em vasilhas de carvalho e depois engarrafado entre o segundo e o terceiro ano após a vindima. Durante o estágio em garrafa, vai gradualmente adquirindo o extraordinário estilo de um grande vinho de guarda. É um vinho encorpado, com taninos firmes mas doces e apresenta um final aromático e persistente. Está à venda por 35 euros e é ideal como vinho de sobremesa, para doces e chocolates.

O que diz a Wine Spectator do Porto Vintage 2009:
“Elegante com cores roxas profundas e complexas, sabores refinados de groselha, gengibre, amora e ameixa preta. Notas de alcaçuz num final sedoso e suave. Frutado e complexo. A consumir preferentemente entre 2016 e 2034”.
Press release

Sem comentários: