sábado, 22 de dezembro de 2012

QUINTA DO VALLADO – Tawnies 30 e 40 anos

Lançados recentemente no mercado, estes Tawnies datados vem confirmar toda a qualidade dos vinhos produzidos pela Quinta do Vallado. Depois da excelência do seu Tawny 20 anos, esta Quinta, anteriormente detida pela lendária D. Antónia Ferreira e actualmente nas mãos da sua 5ª geração, presenteia-nos com dois Portos velhos de bela estrutura e tonicidade. 

São vinhos plenos de história e de estórias. Vinhos nascidos da arte da lotação e da arte do envelhecimento. Vinhos enobrecidos pelo decurso do tempo e pela força da evaporação, que lhes conferem uma enorme concentração e os transformam quase numa essência.
TAWNY 30 ANOS
De cor ambarina com laivos alaranjados, este Tawny mostra-se de fácil empatia. Do encanto do vinagrinho à casca de laranja, das amêndoas torradas à noz-moscada, do figo seco aos pralinés, tudo se desvenda do seu conjunto olfactivo complexo e sedutor. Na boca apresenta-se glicerinado e viscoso. Com uma acidez muitíssimo bem medida, termina intenso e com notável profundidade. Exemplo de verdadeira mestria!

TAWNY 40 ANOS
De ar grave e sério, este Porto datado apresenta uma cor acobreada intensa e escura. No nariz revela notas inflamadas de caramelo, noz, avelã e muito, muito café. Bastante especiado, com evidentes toques de cravinho e canela, mostra-se untuoso, volumoso e aprimorado. Compacto e elegante, exibe uma frescura e uma acidez absolutamente irrepreensíveis. Perfeito para momentos de introspecção e para meditar nas grandes decisões da vida.

1 comentário:

Unknown disse...

Quinta do Vallado 40 Anos 500ml

http://www.wivini.com/index.php/quinta-do-vallado-40-anos-500ml.html

a 111,51€ na www.wivini.com

Penso que é um bom preço.

Cumprimentos
João Silva